15 de set. de 2017

Como alguns sabem, sou paciente bariátrica, isso não é motivo de orgulho muito menos motivo de  decepção. Cada um sabe da sua Cruz, e a obesidade foi a minha. Quando adolescente eu tinha um belo corpo, mais pelas crises de ansiedade e falta de vergonha na cara me tornei uma obesa de 132 kilos, isso mesmo, tendo apenas 1,60 cm. No meu caso não havia muitas soluções, depois de 6 anos de atendimento com psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas (todos afirmando que eu deveria operar), finalmente por conta das diversas comorbidades decidi pela cirurgia. Tenha certeza, não foi uma decisão fácil, levei 2 anos pensando na ideia. Quem já passou por isso sabe bem como uma decisão como essa pode afetar a mente, principalmente no meu caso, pois nunca havia passado por nenhuma cirurgia antes. Mas meu sonho de me tornar mãe (ainda não realizei) e de poder fazer as atividades que eu tanto gosto, como dança e corrida, me fizeram pensar melhor. Quando tomei minha decisão eu não voltei atrás, fui até o fim, tive muito apoio (isso é muito importante).
Bem, mas não pense que bariátrica é magica, você pode não conseguir comer um kilo de carne, mais consegue beber um litro de leite condensado. Então você pode sim voltar a engordar tudo de novo, e todo seu esforço vai por água abaixo. Se você esta pensando em operar, pense bem sobre o assunto, sua vida jamais será a mesma, muitas pessoas dizem que nada muda, mais muda sim. Toda cirurgia deixa marcas que você leva pra vida toda, e eu não estou falando das cicatrizes.
No meu caso quando fiz a cirurgia em 2014, o medico colocou o anel (meu Carma) bem agora em 2017, adivinha??? o anel andou e eu tive que reoperar.. bem ou era isso ou morria, como poderia imaginar essa situação?.. Nunquinha...  Claro que não é pra ficar assustada, não acontece com todo mundo.... mais acontece..

Agora estou no período da readaptação (dieta liquida tudo de novo...) o incrível e que da primeira vez, eu estava muito preparada, como essa nova cirurgia foi de emergência, eu estou muito ansiosa, e tenho vontade de comer as paredes...

Então a você que operaram ou ainda vão operar um pequeno conselho, sempre façam seus acompanhamento (eu fiz e deu merda imagina se não tivesse feito), e sempre bom esta verificando tudo. Vá ao seu medico pelo menos 1 vez ao ano, faça os exames, e muito cuidado com a hernias pós cirurgia (vou falar sobre isso depois).
Nos demais, as dietinhas e readaptação agente vai trocando ideias aqui!

Beijinho amigos e futuros amigos de grampo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário